Criar uma Loja Virtual Grátis

Fim dos Tempos

Fim dos Tempos

Sim, esta chegando o fim dos tempos.

Então, apertem os cintos e se preparem porque a coisa é séria.

Claro que o fim do nosso planeta ainda é um mistério, mas em muitos lugares o fim dos tempos esta chegando, e talvez um lugar que esteja bem próximo é aqui. 

Mas como assim?

Se você pensar em fim dos tempos apenas como destruição do planeta por fogo Divino, cataclismos climáticos ou nucleares, então, pode estar longe mesmo, quem sabe?

Mas o fim dos tempos não vem só com essas preliminares catastróficas, ele também pode estar em nossa mente, nossa cultura, ou nossa sociedade.

Explique melhor...

Ok.

Estamos diante de uma sociedade indefinida por assim dizer.

Com as muitas opções de consumo, mas que são acessíveis a poucos, nossa sociedade tem entrado num estado de ansiedade compulsória, onde a frieza mental e espiritual tem nos dominado. 

O fato de que vivemos em constante competição, gera dentro de nós um egoísmo que só nos faz ficar incapazes de amar e sentir paz. Infelizmente o resultado é uma porcentagem alta onde os representantes da família são os divorciados, os representantes do direito se tornaram corruptos, os representantes da religião são ateus, os representantes da fé estão incrédulos, os representantes da masculinidade são homossexuais, os representantes da dignidade são indignos, os representantes da inteligência são tolos, os representantes da ética são ignorantes, os representantes da verdade são mentirosos, os representantes da defesa já se renderam, os representantes da felicidade estão em depressão, os representantes do sucesso só restaram as aparências, e os representantes do amor estão odiando.

O que era feio se tornou bonito, o que era amargo é mostrado como doce. O veneno se tornou antídoto, mas não cura ninguém. Como diz o poeta: “chegaríamos ao tempo em que o homem de bem teria vergonha de ser honesto”.

Se isso não for o fim dos tempos, então eu não sei o que é. Só estão faltando os cataclismas para finalizar.

Mas o que podemos fazer?

Diz as antigas escrituras que Deus estava insatisfeito com a grande cidade de Nínive, porque ela estava corrompida por seu sistema de maldade e corrupção. Então, Deus designou um profeta chamado Jonas para pregar uma mensagem de conversão e arrependimento coletivo.

Diz à história que ele não queria ir, pois sabia que aquele povo era obstinado de coração, mas o Senhor o fez ir, porque queria dar uma oportunidade à cidade. Vamos ver o texto:

E veio a palavra do SENHOR segunda vez a Jonas, dizendo: Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo. E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será destruída. E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum de arrependimento, e vestiram-se de pano de saco, desde o maior até ao menor. Jonas 3:1-5

E o povo se converteu dos seus maus caminhos, e Deus fala com Jonas:

E não hei de ter eu compaixão da grande cidade de Nínive, em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?  Jonas 4:11

fim dos tempos que estamos vivendo, ainda não é uma série de eventos catastróficos, mas sim um dilema social, ético e moral. Necessitamos de nos conscientizar do amor de Deus, e disto, procurarmos fazer a nossa parte, antes que realmente tenha que acontecer algum evento espantoso, para que enfim possamos refletir e unirmos para o bem em comum da sociedade. Não há mais tempo para desculpas, até porque como diz o velho ditado:

“O inferno está cheio de boas intenções.”

 

Escrito por Lucas E. Carvalho